quarta-feira, 29 de maio de 2013

Visita de Estudo de Final de ano

No dia 24 de Maio realizou-se o passeio da nossa escola. Fomos a Miranda do Douro. Quando o autocarro chegou, as pessoas já estavam todas no Largo de Santo António. Entrámos todos e o autocarro começou a andar.
Quando chegámos a Miranda do Douro, o autocarro parou para irmos comer qualquer coisa ou ir à casa de banho.
De seguida fomos para o museu onde vimos muitas coisas de Miranda como roupas das mulheres e dos homens de antigamente. As roupas deles eram feitas de linho, de lã e burel. 
Logo de seguida, fomos à câmara municipal. Fomos recebidos, muito gentilmente, pelo senhor presidente da Câmara Municipal. Ele trazia nos ombros uma capa típica, a “Capa de Honra”.
Ele falou connosco e deu-nos as boas vindas.
Depois fomos à Sé Catedral. Lá vimos o Menino Jesus da Cartolinha e altares muito antigos. Seguimos todos para o lado de trás da Sé onde vimos o rio Douro.
Numa rocha muito alta estava o número 2 desenhado pela natureza. Uma senhora levou-nos a conhecer a fonte dos namorados e o que restava de um poço que ligava uma ponta da cidade à outra. Depois fomos andar pelas ruas de Miranda e fomos a uma biblioteca ver uma exposição de plantas aromáticas para fazer chá e outras coisas.
De seguida fomos comprar recordações. Eu comprei um menino Jesus da Cartolinha, uma gaita-de-foles e os paus dos pauliteiros.
Depois fomos comer à cantina da EB1. Comemos sopa, arroz de ervilhas e frango assado. Fomos muito bem servidos.
À tarde fomos ver os moinhos no rio Fresno. Lá dentro tinha máquinas para moer o centeio, o milho … e transformá-los em farinha.
A seguir, fomos todos ao Centro de Valorização do Burro de Miranda em Atenor. Quando chegámos para andar de burro, eu tive medo mas depois superei o meu medo e andei. Eu adorei passear de burro.
Quando todos tinham acabado o passeio ,fomos para os baloiços do café e lanchámos.
Adorei este passeio.

Beatriz Lucas 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário