sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia da mãe


No dia 2 de Maio é o dia da Mãe. Durante esta semana, na nossa escola e provavelmente em todas as outras, realizaram-se muitos trabalhos para oferecer às mães de todas as crianças.
Nós decorámos uma jarra de vidro. Com uma tinta, Frost Art, e com a ajuda de uma esponja, esponjámos toda a superfície da jarra. Deixámos secar e colámos flores que recortámos de guardanapos de papel e cobrimos com verniz. Ficaram muito lindas. Acho que as nossas mães vão gostar.

Com a professora de Inglês também fizemos um alfinete, na forma de uma borboleta, em folhas de felcro verde e cor de rosa. As nossas mães vão ficar muito chiques com uma borboleta tão bonita.
Tudo isto foi feito em sigilo absoluto, para no Domingo lhe fazermos uma surpresa. Nós, e a professora, achámos que só isto não chegava e resolvemos convidar as nossas mães para passarem algum tempo junto de nós, na escola. Então, na Sexta feira, as que não trabalhavam fora de casa, estiveram na escola durante o período da tarde.

Fizemos ginástica, saltámos à corda, fizemos estafetas, enrolámos um fio preso a uma garrafa cheia de água, fizemos corrida de sacos, o jogo dos pássaros e das árvores, jogos de competição e, para descansarmos, fizemos um jogo de atenção. A professora fazia um sinal com o polegar e nós tínhamos que mudar de posição conforme o sinal. Se nos enganássemos, saíamos. Quem ganhou este jogo foi a nossa colega de primeiro ano. Foi muito divertida esta tarde e por isso não interessa quem ganhou os jogos. O que interessa é que as nossas mães estão em boa forma e nos deram muita luta. Só foi pena não poderem estar todas presentes, mas trabalho é trabalho, as professoras substituiriam-nas e ninguém se sentiu sozinho, pelo contrário, todos nos divertimos muito. Agora só esperamos que todas as mães gostem dos presentes que lhes fizemos pois fizemo-los com muito carinho.


O nosso poema para todas as mães do mundo

Mãe, palavra pequenina
Mas com tanto significado
É de todas a mais bela
Sei que por ti sou amado.

Mãe, tanto que tu trabalhas!
Em casa, na cozinha, no emprego
Mas sempre te sobra um tempinho
Para verificares o meu desempenho.

Ficas feliz se estou feliz
E triste se eu estou triste
Se choro, enxugas-me os olhos
Dos nossos problemas, nunca fugiste.

Semelhante a uma formiga
Passas o tempo a trabalhar
És uma grande mulher
Em casa, nada pode faltar.

1 comentário:

  1. Que linda homenagem prestaram às vossas mães! Nada melhor do que um são convívio entre Mães e Filhos, então no ambiente escolar é mesmo de louvar.
    Parabéns às Mães, aos filhos e sem sombra de dúvida, à professora que teve tão boa lembrança.
    Beijos
    Anita e Raquel(Uma mãe e uma filha que também se divertiram imenso neste dia)

    ResponderEliminar