sábado, 19 de junho de 2010

Visita de Estudo ao Sea Life do Porto

No dia 11 de Junho, alunos, professores e assistentes operacionais da nossa escola e do Jardim de Infância, pelas seis horas da madrugada, partimos em direcção à cidade do Porto.
O nosso destino era o Sea Life, o oceanário. A expectativa e a vontade de chegar eram grandes. Pelo caminho fomos dormitando e conversando.
Chegámos por volta das 10:30h como estava previsto. Entrámos e as professoras foram comprar os bilhetes. Formámos dois grupos e começámos a visita ao oceanário.
Vimos um sem número de peixinhos e cada qual o mais bonito. Alguns até parecia que nos queriam cumprimentar e nos pediam para lhes tirar uma fotografia.
Havia uns maiores e outros mais pequenos. As raias e os tubarões estavam num aquário muito grande que tinha um homem de pedra com um grande arpão na mão.
Adorámos as estrelas-do-mar, parecia que alguém as tinha pintado ou feito um bordado ao longo dos seus braços. Os peixe-palhaço, as raias, os tubarões, os cavalos-marinhos, os caranguejos, as moreias, as medusas e muitas variedades de peixes mais pequenos foram algumas das espécies que nós pudemos observar durante o nosso passeio.
Esta viagem pelos túneis e grutas do Sea Life estava a ser única e inesquecível. O mundo aquático era fantástico. Pelo que vemos na televisão este ambiente em que todos os peixinhos se encontravam, era bem parecido com o da realidade.
No fim da visita, enquanto uns compraram recordações para oferecer aos familiares que ficaram em casa, outros brincaram num pequeno parque infantil.
Tudo era muito bonito mas tivemos que sair porque havia muitos mais meninos para entrar.
Saímos e fomos molhar os pés na água do mar. Fazia muito frio e vento mas a água estava boa. Nas rochas vimos lapas e mexilhões que só conhecíamos dos livros. Apanhámos alguns mexilhões mas as lapas colavam-se de tal forma às rochas que foi impossível apanhar uma que fosse. A nossa professora mostrou-nos como elas se agarravam às rochas assim que se lhe tocasse. Ela disse que só com um objecto pontiagudo e bem forte conseguiríamos arrancar uma.
Foi divertido ver ao vivo estes pequenos animais.
Logo ali ao lado estava o castelo do Queijo que só vimos por fora.
Depois voltámos ao autocarro e fomos almoçar ao NorteChopping, Centro comercial.
Aqui, cada um pode escolher a comida da sua preferência e fazer as suas compras.
Este espaço parecia uma cidade dentro de outra cidade.
A hora de regresso estava a aproximar-se. Lanchámos e pusemo-nos a caminho.
Foi um dia bem divertido em que todos podemos ver coisas novas. O convívio entre pais, professores e auxiliares foi também muito salutar.
Queremos agradecer aos membros da Junta de Freguesia que nos ofereceram esta viagem inesquecível. Agradecemos também ao senhor presidente da Junta que todos os anos deixa os seus afazeres e se junta a nós nestes dias especiais para qualquer criança.

Sem comentários:

Enviar um comentário