segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia do Pai

Alguns dias antes do dia 19 de Março começámos a pensar e a discutir o que iríamos fazer para oferecer aos nossos pais, no dia dedicado a todos os pais.
Foram várias as sugestões, mas decidimos decorar uma escova para engraxar os sapatos. Não foi possível porque não as encontrámos à venda. A professora comprou caixinhas de madeira em bruto e nós, com marcadores, desenhámos a nosso gosto. Depois de decoradas, envernizámo-las e no interior colámos um harmónio feito de cartolina, com um coração e um pensamento. Este harmónio, ao abrir a caixa, saltava. Esta era a surpresa…
Ficaram muito bonitas e o postal, em forma de pasta de executivo, também.

Pai
Pai, paizinho, paizão
Tu és o meu amiguinho
Estás sempre junto a mim
E dentro do meu coração.
O meu pai é lindo
É lindo de encantar
Como eu sou sua filha
Tenho o dever de o amar.
Se ele não fosse o meu pai
Teria mesmo de o ser
Pois acompanha-me todos os dias
E ajuda-me a crescer.
Pai, nunca duvides
Do quanto gosto de ti
Eu não vou esquecer
O quanto tens feito por mim.

EB1 de Seixo de Manhoses

Sem comentários:

Enviar um comentário