quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia do Pai

O dia 19 de Março, dia do PAI, não foi esquecido na nossa escola. durante dois dias lemos alguns textos relacionados este dia, aprendemos canções, fizemos poesias, acrósticos e uma lembrancinha para oferecermos aos nossos pais.
Este ano comprámos uma caixinha de madeira que tinha dentro um dominó. Na sala e com a ajuda das professoras pintámo-las a aplicamos nelas a técnica do Guardanapo. Ficaram muito bonitas como se pode ver pelas fotografias.
Uma das canções que aprendemos, e de que gostámos muito, tem a música da melodia "Não há estrelas no céu", que canta Rui Veloso A letra encontrámo-la na internet.


NÃO HÁ MELHOR PAI QUE O MEU
(Melodia: Não há estrelas no céu, Rui Veloso)

Não há melhor pai que o meu
Sinto-o sempre tão perto
Por mais amigos que tenha
És o meu amigo certo.

É tão bom ser pequenino
Ir contigo passear
Descobrir o sol poente
E as estrelas a brilhar.

E quando chegas a casa
Tens sempre tempo para mim
Tens histórias de encantar
E brincadeiras sem fim.

Não há…
Melhor pai que o meu…
Melhor pai que o meu…
Melhor pai que o meu…


2 comentários:

  1. os presentes que voces fizestes esta muito bonito

    ResponderEliminar
  2. beijinhos para todos vos e um grande abraco para as professoras

    ResponderEliminar