segunda-feira, 9 de julho de 2012

Visita de estudo ao Porto

Na sexta-feira, dia 25 de maio foi o passeio de fim de ano da nossa escola.
Fomos ao Porto visitar o Pavilhão da Água e o Museu do Carro Elétrico.
O dia começou cedo.
Tivemos de acordar às 5 da manhã para apanhar o autocarro que nos esperava no largo de Stº António, no centro da aldeia.
A viagem correu sem percalços, foi divertida e não tivemos sono.
Chegámos ao Porto às 9:30 h. Dirigimo-nos para o Pavilhão de Água que era o que as professoras tinham programado.
Vimos experiências fantásticas sobre a água. A partir desta experiências pudemos apreciar as inúmeras utilidades da água no nosso dia a dia e a grande força que ela tem.
A experiência de que gostei mais foi a do Eduardo. Havia um mecanismo montado. O Eduardo encheu um copo grande dando a uma manivela. Verteu o copo e uns cones giraram. Então o olho do peixe que estava lá no alto brilhou. Aqui houve produção de energia elétrica que fez acender uma lâmpada dentro do olho do peixinho.
De seguida fomos ao Museu do Carro Elétrico, onde vimos os antigos elétricos.
Uma senhora muito simpática explicou-nos tudo sobre este meio de transporte muito usado antigamente.
Para percebermos melhor a história destes, duas senhoras vestidas à moda antiga, dramatizaram situações vividas nessa época. Foi muito divertido. Fartamo-nos de rir com elas. Eram mesmo boas atrizes.
Depois fizemos uma viagem de elétrico pela marginal, só que este já era mais moderno.
No fim do dia fiquei com a minha tia e com a minha amiga Ana no Porto.
Os seus colegas, pais e professoras regressaram a Vila Flor onde chegaram por volta das 20 h.
Foi um dia bem divertido em que aprendemos coisas novas.