quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Festa de Natal

No dia 18 de Dezembro fizemos a nossa festa de Natal. Nós e os meninos do Pré-Escolar fomos os grandes artistas do dia, com a ajuda das nossas professoras, Eulália e Nely. Cantámos, fizemos teatro de sombras, dançámos e declamámos poesias. Os professores de Inglês, Música e Educação Física também participaram nesta festa. Ensinaram-nos canções em inglês, a tocar flauta e a fazer uma coreografia. Todos nos portámos muito bem, fomos de facto uns "artistas de mão cheia", como disse a professora Dulce que fez, e muito bem, a apresentação da nossa festa.


As professoras, no final da festa pregaram uma partida às nossas mães, puseram-nas a brincar como se brincava quando elas eram pequeninas. nós cantávamos uma canção que falava sobre os brinquedos de antigamente e elas brincavam cada uma com o brinquedo que lhe coube no sorteio.
E como não há Natal sem Pai Natal, no fim destas actividades, o bom Velhinho, entrou na sala de saco bem cheio de prendas para todos os meninos.

Com tanto trabalho e tanta emoção ficámos cheios de fome. Agradecemos ao Pai Natal os presentes e fomos todos para a escola do Primeiro Ciclo onde já estavam as mesas recheadas de coisas boas para matarmos a fome e a sede.
Havia: frango assado, panados, rissóis, bolos de bacalhau, salpicão, fiambre, azeitonas e alcaparras, queijo,bolos de todos os feitios, rabanadas, filhós, arroz doce, tapioca, outras sobremesas e fruta. Para beber, havia água e sumos.

Pais, professores e alunos ficámos muito contentes e achámos que a festa correu muito bem.
Gostámos muito de ter recebido na nossa festa as representantes da Direcção do Agrupamento de Escolas e da Junta de Freguesia. Também temos que salientar a participação do Sr Lucas, que enriqueceu a nossa festa com o seu equipamento de som e uma linda canção acompanhado pela sua filha, aluna do 1º ano de escolaridade.
Agradecemos a todos a sua presença e esperamos que na próxima festa estejam presentes todos os outros convidados que nesta não compareceram.

Desejamos a todos um feliz e próspero Ano de 2010.

Texto: Alunos e professores da EB1 de Seixo de Manhoses

2 comentários:

  1. Muitos parabens por esta Linda Festinha. Gostava muito de ter estado presente. Beijos Saudosos e um Feliz Ano 2010.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Joana pela tua visita.
    Pensamos que sejas a "Nossa Joana", por isso esperamos que estejas bem e contente com o teu novo trabalho.
    Desejamos-te um ano de 2010 muito feliz e com tudo de bom.
    Muitos beijinhos e felicidades.
    Bom trabalho.
    Os Gaviões.

    ResponderEliminar