sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Carnaval

 No dia 17 de Fevereiro realizou-se o desfile de Carnaval do nosso Agrupamento. Participaram neste desfile os alunos e professores dos Jardins de Infância, das Escolas do Primeiro e Segundo Ciclo dos Ensino Básico.
Nós, os alunos da EB1 de Seixo de Manhoses, também estivemos lá.
Foi difícil a escolha dos disfarces, mas optamos por pensar nos animais que muitas pessoas abandonam sem motivo ou porque se querem livrar deles para irem de férias.
Achamos que as pessoas que fazem este disparate não são corretas. Os animais são seres vivos e são, de certa forma, um apoio para o homem. Nós amamos os animais e não queremos que eles sejam abandonados pelos seus donos. Queremos que as pessoas cuidem bem dos seus animais e que quando estes estejam doentes os levem ao veterinário. Foi por isso que nós saímos à rua vestidos de veterinários com o estetoscópio ao pescoço, para mostrar a todos o quanto os animais são importantes e a necessidade de cuidarmos deles com respeito e carinho.
Os nossos disfarces foram feitos de plástico branco. Eram umas batas que as nossas mães fizeram e depois, na escola, nós decorámos com animais recortados em papel autocolante. Na cabeça levamos um barrete também de plástico e com a cara de um  gato à frente. Ao pescoço levámos um estetoscópio feito por nós, na escola com cápsulas do café, arame e papel metalizado para forrar o arame.

Sem comentários:

Enviar um comentário