terça-feira, 12 de julho de 2011

Dia da Criança

No dia um de Junho comemorou-se o dia da Criança.
Esta actividade, habitualmente, é programada pela autarquia. Este ano, isso não aconteceu mas a nossa professora e a professora do Jardim de Infância uniram-se e organizaram um dia diferente e sobretudo muito divertido para todos nós.
Logo de manhã fomos para o Jardim de Infância. As professoras e assistentes operacionais pintaram as nossas caras.
Brincámos livremente até ao intervalo. Depois entrámos e fizemos dois grupos. Um ficou no pátio a pintar e recortar a sua cara que depois serviu para ilustrar um painel. Nele escrevemos algumas frases de nossa autoria sobre “Ser Criança é bom porque…”. O outro grupo elaborou um grande painel onde se aplicou a técnica da digitinta. Todos os alunos passaram pelos dois trabalhos sempre orientados pelas professoras.
À hora do almoço regressámos à EB1.
Comemos muito bem, pois estávamos cansados e o cansaço dá mais fome. De tarde voltámos para o Jardim de Infância e terminámos as actividades da manhã.
Depois disso, a Professora dos mais pequeninos, com a ajuda de um cartaz, falou-nos sobre os direitos e deveres das crianças.
Finalmente passámos à dança. Aprendemos duas danças com a ajuda da visualização de um filme no computador. Ficámos todos muito animados. Alguns até ficavam “tontos”, de tanto rodar.
A seguir fomos lanchar e a nossa professora surpreendeu-nos com um saboroso bolo de ananás que ela mesmo fez. Estava delicioso, talvez por causa dos ovos caseiros, que a professora do jardim de infância trouxe.
Foi um dia muito divertido e cheio de novidades.
Como é bom ser Criança!!!

Texto colectivo
4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário