sexta-feira, 22 de julho de 2011

Piquenique de Verão

O Verão só começa no dia 21 de Junho mas este ano, nós antecipamos esta data e no dia 15 de Junho fizemos um piquenique de Verão. Neste piquenique participamos nós, os alunos e professoras da EB1 de Seixo de Manhoses e do Jardim de Infância e os meninos e professoras dos Jardins de Benlhevai e Vale Frechoso.Pelas nove horas nós e os meninos do Jardim saímos das nossas escolas e iniciámos a nossa caminhada para o santuário de Santa Cecília. Não foi muito difícil nem para os mais pequeninos.
Quando chegamos sentámo-nos a descansar e logo depois chegou o autocarro com as crianças. Seguiram-se as apresentações e uns instantes de liberdade. Todos brincámos e nos divertimos até à hora do lanche.
Por volta das onze chegou o nosso professor de Educação Física. Fizemos a exploração do espaço e alguns jogos. De seguida almoçamos. Comemos sopa, frango assado e arroz. De sobremesa comemos fruta. Estava muito bom e soube muito melhor ao ar livre.
De tarde fizemos mais jogos orientados pelas professoras.
Jogámos ao “Lencinho Bordado”, “Minha mãe dá licença”, “Cabra cega”, saltámos à corda, fizemos um jogo muito engraçado em que tínhamos que fazer imitações. Fizemos ainda outro que costumamos fazer nos intervalos com a professora. Com o dedo polegar ela indica-nos a posição em que devemos ficar. Se o dedo ficar virado para baixo, nós temos que nos baixar, se o dedo ficar voltado para cima, nós temos que nos levantar e se o dedo ficar na posição horizontal, ficamos na posição em que estamos. Ganha quem nunca se enganar. O prémio do vencedor é ele próprio orientar o jogo seguinte.
Já bastante cansados lanchámos e no final comemos um gelado e uma sobremesa que a mãe de uma nossa colega nos foi levar. Estava muito boa e bem fresquinha.
O dia estava a terminar. Os meninos de Vale Frechoso e Benlhevai voltaram para as suas escolas de autocarro.
Nós não tínhamos autocarro mas alguns dos nossos pais apareceram e houve lugar para todos nos seus automóveis.
Todos achamos que este dia foi muito divertido porque conhecemos meninos de outras escolas, estivemos em contacto com a Natureza e esquecemos os trabalhos mais sérios que todos os dias tivemos que fazer na escola.
Agradecemos a companhia dos meninos, professoras e assistentes operacionais das outras escolas.
Adorámos conhece-los e conviver com eles.
Esperamos repetir a experiência no próximo ano.
Texto colectivo

Sem comentários:

Enviar um comentário